Festival da Educadora

Festival da Educadora
Vote em Presepeira

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Mulher Popular Brasileira - Sábados e Domingos, às 20h - Teatro Salesiano



MPB Mulher Popular Brasileira é um espetáculo musical ao mesmo tempo cômico e inteligente, que tem conquistado platéias de todas as idades, com sua divertida reflexão sobre as músicas brasileiras cuja temática é a mulher. Canções conhecidas do grande público como; “Amélia”, “Emília”, “Rosa”, “A Rita” e “Beatriz”, são executadas ao vivo e servem de ponto de partida para o desenrolar de situações bem-humoradas e surpreendentes. Em uma homenagem às mulheres cotidianas, com as quais convivemos todos os dias.

Em 2010, seu quarto ano de existência, MPB Mulher Popular Brasileira já percorreu caminhos e espaços diversos, tendo se apresentado em praças, bares, casas de show, auditórios e teatros convencionais - a exemplo do Espaço Xisto, Teatro Gamboa, Teatro Vila Velha, Teatro SESC SENAC Pelourinho, Teatro Moliére e Teatro Jorge Amado. Além das temporadas em Salvador, MPB Mulher Popular Brasileira esteve em várias cidades do interior como Guanambi, Camaçari, Feira de Santana e Santo Amaro. E foi por três vezes, contratada para apresentar-se em Brasília.

Dirigido por João Lima (Premiado como melhor diretor em 2005 – Prêmio BRASKEM.) MPB Mulher Popular Brasileira, dirige-se a todas as idades e a todos os públicos, tal como constatado nas temporadas e apresentações feitas para empresas e em espaços públicos abertos.


O espetáculo é uma realização da É Companhia de Invenções Artísticas, composta pelo músico e ator Deco Simões (diretor musical e compositor de trilha original do infantil Quem Conto Canta Cordel Encanta vencedor do prêmio BRASKEM de melhor espetáculo infantil do ano de 2004), que assina a direção musical, e pelas atrizes Iara Villaça e Karina de Faria, que também assina o texto, criado com base em nove meses de pesquisa coletiva.

A música de MPB Mulher Popular Brasileira é executada ao vivo por Deco Simões (violão) e  pelos atores/músicos Janaína Carvalho (escaleta)/ Tarsila Passos (teclado) e Gilmário Celso (percussão), que completam o elenco da peça.

A É Companhia de Invenções Artísticas é membro integrante da Cooperativa Baiana de Teatro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário